A fita com logomarca é a solução mais inteligente para a sua empresa proteger a sua embalagem, a integridade da sua mercadoria e agregar valor a sua marca.
Segundo matéria publicada no final de 2022, no Globo, 61% dos brasileiros compram mais no ambiente online do que nas lojas físicas e 78% desse público afirma usar essa modalidade de compra uma ou mais vezes ao mês.
Entre os produtos mais comprados estão vestuários, eletrônicos, calçados, eletrodomésticos e produtos de beleza.
Todos esses itens precisam ser empacotados e entregues.
A fita personalizada é uma forma de mostrar o seu negócio para todos os envolvidos no processo logístico da entrega, seja em operações envolvendo o consumidor final ou B2B, da mesma forma que é indispensável na hora de vedar e lacrar a sua embalagem.
Quer saber se a sua empresa também precisa ter uma fita com logomarca e por quê? Continue a leitura.
Quais segmentos devem investir em fita com logomarca?
Quando o consumidor ou a indústria compra qualquer produto, é certo deduzir que a mercadoria comprada, independentemente da quantidade, será entregue dentro de uma embalagem, como a tradicional caixa de papelão ou em outras, como pacotes, por exemplo.
Logo, é correto afirmar que a fita com logomarca deve ser uma estratégia da gestão de toda empresa que visa:
- proteger a sua embalagem e garantir a integridade da sua mercadoria,
- promover a satisfação do seu cliente,
- mostrar a sua marca para todos os envolvidos no processo de logística, ou seja, melhorar a comunicação visual do seu negócio.
A fita personalizada poderá conter informações úteis de segurança durante o manuseio das caixas, auxiliando os profissionais envolvidos no serviço de transporte, bem como para o consumidor final, pessoa física ou jurídica, na hora de abrir a encomenda.
Além disso, ela promove uma melhor experiência ao seu cliente no momento da entrega, afinal, imprimir a sua logo e informações úteis nas fitas que vedam e lacram a caixa ou o pacote é um sinal de carinho e cuidado da sua marca para com o seu consumidor.
Como funciona a personalização da fita?
O processo para impressão da fita com logomarca e as informações que o cliente desejar é bem simples e rápido.
Elas são impressas pelo sistema de flexografia, método versátil, realizado em banda estreita, que garante:
- melhor qualidade da impressão,
- flexibilidade para imprimir no tamanho desejado e na quantidade necessária,
- possibilita o uso de até 3 cores,
- melhor custo x benefício.
Quais são os tipos de fita que podem ser personalizadas?
Quando se trata de proteção e segurança ao embalar e empacotar as mercadorias, existem dois tipos de fitas muito usadas, tanto no atacado como nas vendas entre as indústrias, e ambas podem ser personalizadas.
São elas:
Adesiva
A fita adesiva é tradicionalmente transparente, encontrada no mercado em várias larguras e metragens.
O material é produzido em filme plástico espesso. Em um dos lados, ela contém um adesivo, feito à base de resina e borracha sintética, já no outro é possível imprimir a sua logomarca e até mesmo orientações para o seu cliente.
Por oferecer ótima aderência, esse tipo de fita é muito usado no dia a dia do atacado e da indústria para vedar e lacrar:
- caixas de papelão virgem,
- mercadorias envoltas em papel,
- envelopes de remessa de documentos e valores,
- embalagens de cosméticos, medicamentos, eletrônicos e outros materiais que exijam segurança na hora do transporte.
Além das vantagens na segurança e proteção da encomenda a ser enviada, o grande diferencial é que você poderá optar por uma fita com logomarca, ou seja, personalizada.
Assim, além da logo da sua empresa, você poderá imprimir também as orientações necessárias para o transporte e abertura da caixa.
Essa fita pode ser encontrada em rolos de diferentes larguras e metragens. É fácil de desenrolar e a aplicação é simples.
Só poderá ser retirada se cortada ou puxada. Logo garante segurança e proteção em todo o processo de entrega.
Gomada
A fita gomada é diferenciada. Seu material é mais resistente e ela oferece melhor qualidade de aderência, comparada à adesiva.
É produzida com papel kraft natural, em uma de suas faces ela recebe cola vegetal.
Por ser de papel, é de fácil manuseio, em especial na hora de desenrolar e fixar. Possui também um material atóxico, além de permitir a impressão.
Por ser mais resistente e contar com um melhor poder de adesão à superfície, a fita gomada é ideal para reforçar o empacotamento da sua mercadoria, sendo indicada para vedar e lacrar embalagens que necessitam de proteção extra quando o assunto é evitar violação, inclusive para longas distâncias.
Outro diferencial que você tem é a opção de personalizá-la e reforçá-la com fios de nylon. Ou seja, você pode ter uma fita com logomarca, investindo estrategicamente na comunicação visual do seu negócio e ainda ter um produto que oferecerá mais segurança a sua mercadoria.
A fita com logomarca, gomada e com reforço, é especialmente indicada para caixas de papelão pesadas, sendo muito usada em processos logísticos de exportação de mercadorias.
Compre sua fita com logomarca na Kladi
Kladi é uma marca presente no mercado há mais de 16 anos.
Esse tempo de experiência no segmento nos garante confiabilidade no mercado e o reconhecimento por parte dos nossos clientes na qualidade do serviço que prestamos.
Somos reconhecidos por sermos especializados na fabricação de fitas adesivas e gomadas lisas e personalizadas.
Nosso foco é superar as expectativas do nosso cliente para que ele garanta a segurança da sua mercadoria e a satisfação do seu cliente na experiência da entrega.
Seja adesiva ou gomada com reforço, a sua fita com logomarca pode ser produzida em até 3 cores, contendo, além da sua logo, avisos e observações de transporte e segurança conforme a necessidade do seu público e do seu segmento.
Agora, que tal acessar nosso site e conhecer nossas soluções personalizadas e solicitar um orçamento, sem compromisso, para você também ter uma fita com logomarca e fazer a sua marca ficar mais conhecida?