Layout do blog

Quais são os benefícios de investir em uma fita personalizada?

kladi industria • mar. 16, 2023

A fita personalizada pode ser um elemento estratégico para ajudar no fortalecimento da sua marca, no cuidado da sua mercadoria e para promover melhores experiências no processo de entrega ao seu cliente.


No primeiro momento, a fita adesiva tem o papel de garantir um fechamento seguro da caixa, pacote, envelope ou outros materiais, onde a sua mercadoria será embalada para ser entregue, seja no seu distribuidor ou para o seu consumidor final.


Porém, ela precisa ser olhada como um elemento que vai muito além do embalamento da mercadoria que será entregue.


Ela deve ser compreendida como uma oportunidade de cuidado com o produto e com o seu cliente, além de ser uma ferramenta para garantir a boa experiência do consumidor e promover a marca.


Nessa hora, ela deixa de ser uma fita comum, para ser um produto personalizado e único, com o nome e logotipo da sua empresa, por exemplo. 


Continue a leitura e confira os benefícios de investir em uma fita personalizada para a sua empresa.


Quais as vantagens de investir em uma fita personalizada?


Uma fita personalizada é fabricada em Polipropileno Biorientado (BOPP), um plástico ecológico que por si já oferece vantagens, como, por exemplo:

- pode ser 100% reciclável

- é altamente flexível, 

- oferece excelente capacidade de resistência e aderência,

- permite diferentes tipos de impressão, digital ou serigrafia, 

- possibilita uso de cores,

- é fácil para colorir, imprimir e laminar.


Além de contar com um produto de excelente qualidade, investir em fita personalizada oferece muitas vantagens para o seu negócio.


Entre elas, destacamos: 


Segurança jurídica 


Uma das principais vantagens é a segurança jurídica.


A fita personalizada pode ser um instrumento de informações jurídicas e aconselhamento sobre o pedido, o que faz com que a sua empresa esteja cumprindo o princípio da Boa-Fé Objetiva, previsto no artigo 422 do Código Civil Brasileiro e no Código de Defesa do Consumidor.


É dever da empresa, por exemplo, informar quando se tratar de itens frágeis, para que o consumidor tome o devido cuidado, entre outras situações.


Essa precaução ajuda a reduzir riscos que podem comprometer a integridade do consumidor e gerar prejuízos financeiros à empresa e danos morais à marca.


Nesse sentido, entre as informações e aconselhamentos mais comuns que as marcas costumam usar em fitas personalizadas, destacamos: 

- Cuidado,

- Frágil,

- Atenção, não receba em caso de vestígio de violação desta embalagem.


Essas informações na fita também contribuem para orientar todas as pessoas envolvidas nos processos de coleta, armazenamento e entrega da mercadoria.


Fortalecimento da marca


Toda a operação de entrega de um produto envolve diversos processos logísticos e o uso de fita personalizada pode ser uma estratégia de marketing para se fazer presente no mercado e ser reconhecido pelo público.


Isso implica em dizer que a sua marca começa a ser reconhecida pelas várias pessoas envolvidas nos diversos processos de carregamento, armazenamento e entrega da embalagem, ou seja, você está melhorando a visibilidade da sua empresa.


Além disso, uma fita personalizada dá um aspecto profissional à embalagem, humaniza a entrega, dá um toque de acolhimento e diferencial, melhorando a experiência e a satisfação do seu cliente.


Investir em fita personalizada é uma estratégia a curto, médio e longo prazo para fazer com que a sua marca seja reconhecida por diferenciar o processo de entrega.


Uma forma para ajudar nesse reconhecimento é imprimir no material:

- a logo da sua empresa,

- cores e formas que constroem a sua identidade visual, 

- seu slogan e outros elementos.


Mais segurança no transporte


Sabemos que em toda a cadeia logística é essencial o cuidado para preservar o produto que está sendo transportado. 


Aplicar uma fita personalizada, resistente e com boa capacidade de aderência contribui para o cuidado e a segurança da embalagem e do produto em todo o processo de transporte. 


Em especial, uma fita ajuda a preservar a integridade do objeto embalado, evitando, por exemplo, que a caixa se abra durante o manuseio ou mesmo no trajeto, possibilitando que a mercadoria chegue em segurança e seja entregue intacta e sem vestígios de qualquer violação ao seu consumidor ou distribuidor.


Valorização da embalagem


Uma fita personalizada fabricada com material de qualidade e apresentando um excelente acabamento visual e gráfico valoriza toda a embalagem.


Por outro lado, uma embalagem diferenciada, que demonstre cuidado e carinho com o seu consumidor, agrega valor à sua experiência de entrega.


Consequentemente, contribui para fidelizar clientes.


Faça sua fita personalizada com a Kladi!


Quer valorizar a sua embalagem, proteger a sua mercadoria e promover melhores experiências ao seu cliente na hora da entrega do seu produto?


Conheça as soluções Kladi, em fitas adesivas personalizadas.


Somos uma marca experiente no mercado, voltada à indústria de plásticos, com foco na produção de fitas personalizadas e também fitas adesivas lisas, para você fazer a diferença no embalamento da sua mercadoria.


Como são personalizadas, elas são fabricadas para atender a sua necessidade e você poderá usar a arte desejada, registrando a sua logo, nome da empresa, informações, aconselhamentos, etc.


Você também tem a opção de escolher em uma mesma fita até três cores diferentes para imprimir a sua arte.


Acesse nosso site, criamos e desenvolvemos soluções personalizadas de acordo com a sua necessidade, do jeito que desejar.


Por kladi industria 22 jun., 2023
Conheça 6 diferentes modelos de fita adesiva, para que servem, suas características e onde são aplicados. Leia e confira!
Por kladi industria 07 jun., 2023
Quer conhecer o código de cultura da Kladi e ficar por dentro dos valores que movem a nossa marca? Leia nosso post e confira.
Por kladi industria 04 mai., 2023
A fita adesiva para empacotamento é elemento de proteção da sua mercadoria e estratégia para promover a sua marca. Saiba porque lendo nosso post.
Por kladi industria 20 abr., 2023
Fita com logomarca é o diferencial para proteger a mercadoria e mostrar o seu negócio. Saiba quais empresas devem ter uma lendo nosso post.
Por kladi industria 06 abr., 2023
Quer saber por que a fita gomada é elemento indispensável no empacotamento e na proteção da sua mercadoria? Leia nosso post e confira.
Por kladi industria 16 mar., 2023
Fita personalizada ajuda a fortalecer sua marca e a proteger a sua mercadoria. Quer conferir outras vantagens? Leia aqui.
Por kladi industria 02 mar., 2023
Quer saber o que são micras e por que essa unidade de medida pode influenciar na resistência e vida útil de uma embalagem? Leia aqui.
Por kladi industria 16 fev., 2023
Você sabe como embalar uma encomenda corretamente e garantir qualidade nessa tarefa? Leia nosso post e saiba mais sobre o assunto!
Por kladi industria 22 jan., 2020
Tão importante quanto empreender é ter originalidade para estar no mercado gastando o mínimo possível. Se você vende pela internet, precisa de embalagens para acondicionar seu produto. Aí vem a questão: Como ter uma embalagem profissional gastando pouco? Consigo comprar fitas adesivas personalizadas (por exemplo) em pequena quantidade? A RESPOSTA É: YES YOU CAN! Liga para a KLADI® ou chama no chat online, é muito rápido. Atendemos do MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL às GRANDES COMPANHIAS.
Por kladi industria 22 jan., 2020
Impressionante o número de clientes que ligam diariamente para a KLADI buscando preço de filme stretch. Geralmente pedem por: filme plástico, filme esticado, plástico filme, papel filme... Tais questionamentos denotam que o comprador, em razão de inúmeras atribuições, demandas e compra de alta quantidade de produtos, não domina as informações acerca deste material. Por este motivo que vamos ajudá-lo(a) a fazer a melhor compra, demonstrando por A + B as diferenças, vantagens e desvantagens de cada FILME. O filme esticável pode ser vendido como ROLO, KG BRUTO, KG LÍQUIDO... - Mas como assim? Não entendi.. Então, o ROLO é aquela modalidade em que vocês compra, porém não sabe quanto vem, quantos metros são, qual peso. Apenas compra. Nestes casos, aqui na KLADI, somos orientados a vender e passar as informações atinentes às medidas ao cliente. KG BRUTO - é a mesma coisa que comprar frango congelado e/ou frango resfriado. Entende? O kg bruto seria o frango congelado. Você compra 4kg de frango congelado, todavia recebe só 2kg da "carne", o restante é gelo. No filme é a mesma coisa, porém em vez de gelo é papelão. KG LÍQUIDO - melhor das opções! Você paga mais caro o kg, mas é apenas filme. Para terem uma ideia, segue uma aferição feita para um cliente que comprava "só o filme"
Mais Posts
Share by: